segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vem aí... Disney Big Extra

Por Marcelo Marmota

Coleciono Disney há alguns anos, mas confesso que não compro de tudo que sai pela Editora Abril só porque carrega Walt Disney na capa.
Os gibis da On Line, eu não sei que gostinho tem, até porque eu não curto Clássicos Disney em Quadrinhos. Agora que acabou deu vontade de colecionar. Não que eu vá comprá-los.
No meu último post, diga-se de passagem, bem visitado, eu coloquei nos CINCO MAIS, a notícia do lançamento de Jumbo, dada em primeira mão pelo Planeta Gibi que, educatamente respondeu a este humilde iniciante. 


 Capa de Disney Jumbo #1 da Finlâdia 

Disney Big foi lançado com o intuíto de ser uma edição avulsa, mas agradou em cheio! Daí veio o 2 o 3... A proposta foi bem aceita, isso porque a seleção de história é excelente; Don Rosa, Carl Barks, Jorge Kato, Renato Canini, dentre tantas feras e com espaço para novos talentos como Carlos Mota, Fernando Ventura, e tantos outros.

O bom de Disney Big

* Mais de 300 páginas de quadrinhos
* Seleção excelente de histórias
* O clássico formatinhio facilita o transporte do gibi facilmente
* Capa cartonada
* Preço justo
* Papel bom 
* A revista abre, pelo menos do número 4 em diante

O ruim de Disney Big

* O logotipo era azul, agora mudou para vermelho, deveria variar a cada edição.

* O editor deveria vir a público informar porque não coloca os números da revista na lombada

* O editor também deveria nos explicar porque toda edição tem lombada vermelha. Na estante fica um arrumadinho sem graça. 
Outro dia minha mãe estava bisbilhotando meus gibis e disse: " Filho porque você tem tantos iguais daquele vermelhinho?". 

* Deveria ter uma página para seção de cartas

* Deveria existir na revista o ano original de cada história, ou pelo menos, a nota, "publicada primeiro em...". Seria uma baita referência, afinal, nem é todo mundo que tem internet, ou está online, ou conhece o Inducks.

(Senhor Maffia, escute mais os consumidores do seu produto, às vezes, ou quase sempre, o fabrincante precisa escutar o que o consumidor quer, não pode achar que o consumidor tem que engolir seu produto, ouvir opiniões é sempre bom para depois não ficar só no, "Onde foi que eu errei?")

Disney Jumbo tem tudo para ser um sucesso como Disney Big, mas com esse nome já começou meio torto.
Se não tiver boa seleção, não passa do número 1.
O preço tem que ser bem acessível também.
E o mais importante. Eu espero que abra!
Já imaginaram uma baita gibi de 500 páginas na mão e você não conseguir ler? 

Vocês se lembram de algumas edições de Tio Patinhas de lombada quadrada entre o número 400 até quando não sei. Não abria, não dava para ler direito, se forçasse, a lombada rachava. Bastava ler o gibi uma única vez para ele ficar horrível, todo estufado. O mesmo também ocorreu com os últimos números do extinto Disney Especial. Aliás, Disney Big é um Disney Especial, só que sem tema.


Até a próxima pessoal!